Grupo de Pesquisa em Criminologia

Grupo de Pesquisa em Criminologia da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul:
 

Carolina Fernandes dos Santos
Ingresso em: 2017/1
Tema: Violência de gênero
Produção:
- Apresentação de trabalho na I Jornada de Iniciação Científica da Faculdade Estácio Rio Grande do Sul (31/05/2017)

Gisele Kronhardt Scheffer
Ingresso em: 2017/1
Tema: Maus tratos aos animais
Produção:
- Apresentação de trabalho na I Jornada de Iniciação Científica, da Faculdade Estácio Rio Grande do Sul (31/05/2017)
- Apresentação de trabalho no I Seminário Direito e os Animais, da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (06/06/2017)
- Palestra "Maus Tratos aos Animais e a Teoria do Link", ministrada na Universidade Luterana do Brasil, campus Canoas (04/10/2017)


Jéssica Veleda Quevedo
Ingresso em: 2017/1
Tema: Neurociências
Produção:
- Apresentação de trabalho na I Jornada de Iniciação Científica da Faculdade Estácio Rio Grande do Sul (31/05/2017)

Simone Macedo da Rosa Cardoso
Ingresso em: 2017/2
Tema:
Menor infrator

Pesquisadoras em licença: Hellen Elias Coronas (tema: APAC) e Patrícia Paes Corvo (tema: Aplicação da pena)


Edital de Convocação de Projetos
 Processo seletivo encerrado
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao Grupo de Pesquisa em Criminologia, coordenado pelo professor Leandro Ayres França, para os alunos de Direito da Faculdade Estácio Rio Grande do Sul. Os encontros são semanais, com duração prevista de uma hora, em dia e hora a serem definidos. No decorrer dos encontros, os alunos receberão orientação do professor para o desenvolvimento de suas respectivas pesquisas. O professor assume o compromisso de orientar exclusivamente os alunos participante do Grupo de Pesquisa. Não são aceitos alunos ouvintes, estando os encontros restritos aos alunos selecionados.
Compromissos dos alunos selecionados: desenvolver suas pesquisas no decorrer do semestre letivo; ter uma frequência de no mínimo 75% aos encontros; participar, individual ou coletivamente, de ao menos um evento científico durante o semestre; submeter seus trabalhos a participações em eventos acadêmicos e/ou revistas especializadas. Além disso, os alunos selecionados devem comprovar domínio de língua estrangeira, no ato da inscrição, ou se comprometer a fazer um curso da língua de sua preferência concomitante à participação no Grupo de Pesquisa.
Vagas: Serão disponibilizadas 5 (cinco) vagas.
Período de Inscrições: 01/08/2017 a 31/08/2017.
Documentos para a inscrição: Para a inscrição, os candidatos deverão entregar pessoalmente, na Secretaria da Coordenação do Curso de Direito, os seguintes documentos até 31/08/2017: um exemplar do anteprojeto, acompanhado de currículo modelo Lattes e comprovação de domínio de língua estrangeira (se for o caso).
Processo seletivo: O processo seletivo compreende a análise do anteprojeto de pesquisa pelo coordenador e pelos participantes do grupo.
Resultado da seleção: 06/09/2017.

Copyright ayresfranca.com | 2014
msmidia.com